domingo, 9 de outubro de 2011

Mensagem do ob. Valmir para todos os jovens.

PARÁBOLA  DO RATO
Um rato, olhando pelo buraco da parede,vê o fazendeiro  e a sua esposa abrindo um pacote.
Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
-Há ratoeira na  casa, ratoeira na casa!
A galinha:- Desculpe-me Senhor rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor,mas não me prejudica em nasda,não me incomoda!
O rato ficou muito triste e foi até o porco e: -Há ratoeira na casa, ratoeira na casa!
Desculpe-me senhor rato, mais não  há nada que eu possa  fazer, a não  ser orar.
Fique tranquilo que o senhor será lembrado  nas minhas  orações.
O rato abatido dirigiu-se a vaca e :
-Há ratoeira na casa!-O que é ratoeira? por acaso estou em perigo? acho que não.
Então o rato voltou para casa abatido ,para nõa encarar a ratoeira.
Naquela noite, ouviu-se um barulho como de uma ratoeira pegando uma vítima.....
A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.No escuro ela não percebeu que a ratoeira tinha pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher.O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital.Ela voltou com febre.é bem certo  que todo mundo sabe que para alimentar alguém que está  doente,nada melhor do que uma boa canja de galinha.O fazendeiro pegou o seu cutelo e foi providenciar o seu ingrediente principal.Como a doença da mulher continuava, os amigos e os vizinhos vieram visitá-los.Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.
A mulher não melhorou e acabou morrendo.E veio muita gente para o funeral.O fazendeiro então teve que sacrificar a vaca para alimetar todo aquele povo que veio lhe prestar solidariedade na sua dor.
MORAL DA HISTÓRIA:
Na próxima vez que voc~e ouvir alguém dizer que está com um problema e acreditar que o problema não khe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre o risco.
LEMBRE-SE O PROBLEMA DE UM É PROBLEMA DE TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOMOS UM EXÉRCITO DE JOVENS VENCEDORES,FICHADOS NO FORÇA JOVEM DE PERNAMBUÉS,O QUAL REALIAZA UM TRABALHO SOCIAL COM OS JOVENS DO NOSSO BAIRRO,OFERECENDO A ELES EDUCAÇÃO ,ESPORTE ,LAZER, CULTURA,ENTRETENIMENTO, RESSOCIALIZAÇÃO DE JOVENS VICIADOS E O MAIS IMPORTANTE,O TRATAMENTO DA ALMA,AUXÍLIO ESPIRITUAL QUE OFERECEMOS ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS.

Seguidores